quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Café Amargo - 6º Capítulo

... 6 ...
“Senhor.”

“Por favor, me chame de Adriano, Roberta.”

“Sim, senhor Adriano.”

Ele sente falta da antiga secretária. Mas não da amiga da Lídia. Mas da profissional. “Porquê?” Pensa. “Porque fui me entregar àquela bruxa?... Que elogio, para Laura.”

“A senhora Lídia espera para ser atendida.”

“Ela está aqui?” Pergunta, assustado.

“Não, senhor. Ao telefone.”

“Como a Lídia gosta de telefone” Murmura para si mesmo.

“Tá. Pode transferir.”

“Adriano?”

“Sim.”

“Trabalhando muito?”

“Como sempre.”

“... É... Gostaria de almoçar comigo? Tem uma nova casa de azeite, vinhos e pães no jardins.”

“...” “Silêncio. Tem existido muito silêncio” – Pensa – “Tá. Onde fica?”

“Eu vou te buscar.”

“Estarei aguardando... Às 14 horas. Ok?”

“Nos vemos às 14. Apesar do meu estômago nesse horário já querer rachar!” Ao fundo risos.

Ele sorri. Lembra de momentos doces.

“Até!” – Se recompondo.

Nenhum comentário: