segunda-feira, 9 de julho de 2007

Vou abrir a carruagem...

Fazer letras é muito bom... Melhor ainda tocá-las com um instrumento, violão ou piano. Que é o que sei tocar, mesmo que de forma rudimentar... Assim penso... Não me considero instrumentista...

Classificação? Não penso muito nisso. Gosto de fazer som... E cantar... Extravasa a alma, dá alento. E divido minhas concepções mais profundas acerca da vida e do ser humano.

Gosto de tocar sob o céu aberto. Gosto de tocar em bares. Gosto de tocar em casas de shows. Gosto de tocar em pequenas reuniões.

Agora, podemos trazer isso pra internet, e dividir mais ainda...

Estou preparando alguns materiais bem com a minha cara... Experimento a eletrônica, gosto de mais de rock, power trio, e instrumentos não convencionais à este esquema também são muito bem vindos.

Até o final do ano, se tudo caminhar bem, lanço dois materiais com minha assinatura...

Um, vai depender de aprovação de Lei de Incentivo à Cultura do município de Goiânia. Usa meu cognome antigo, Guba. E terá participação de três grandes músicos:

Leo Yanes (1), ex-sunroad, atualmente dedicado à sua banda de coração: a Unchronics. Formada por caras espetaculares.

Antonio Neiva (2) - vulgo Jay. Que atualmente estuda sua computação e pega pesado na gravação do cd do seu amigo e ex-companheiro de banda: André (vocalista da extinta Rarefeito).

George Galvão (3). Sujeito com cara de misterioso, mas de excelente coração, e afinada percepção musical. Vidrado no esquema Reason-Sound Forge. Bola suas mirabolantes fórmulas mágicas de rever midis alheios e fazer coisa muito original.

Esse trabalho vai ser muito experimental e tratar uma união instável: concepção plástica do eletrônico com a organicidade de um power trio. (3)

O outro trabalho já começa a engatinhar e vai depender do meu bolso mesmo... Coitado dele! Mas é bom investir no que amamos. Com certeza! E está sendo realizado no estúdio que tenho, contando com a participação do virtuoso Maurício Lavenère. (4) (5)

Pra esse trabalho arrumei o nome de Easy. Em virtude dos motoqueiros (Easy Riders), cujo espírito de liberdade tanto admiro. E em virtude da companhia de pára-quedistas norte-americanos na segunda guerra mundial, sobre os quais foi elaborado uma mini-série: Band of Brothers. A série me levou a concluir uma série de cinco composições em inglês que pretendo registrar nesse projeto.

Bom... Bola pra frente!

Links: 1 - http://www.unchronics.com/ (site da banda unchronics)

2 - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18420895149205684843 (perfil do Jay no orkut)

3 - http://www.estudioalcance.com.br (site do estúdio alcance, com diversos trabalhos)

4 - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35311191 (comunidade no orkut do projeto Easy)

5 - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2830680952509540060 (perfil do Maurício Lavenère)

Nenhum comentário: