quarta-feira, 25 de julho de 2007

Hipocrisia, Medo, Preconceito x Amor Real

Amai ao próximo, como a ti mesmo!

A máxima cristã vem perdendo o seu valor...

Ao longo dos tempos, o que poderia ser um método dedicado à vida de qualidade, vai perdendo seu valor para outros instrumentos menos importantes para aquele fim.

1. Será que está sendo retirado de nós, por essa mídia massificada, cada vez mais o tesão de viver?

2. E porquê?

Explico.

Sim, está!

Por que seres vivos menos decentes são mais frágeis, mais sucetíveis ao consumo desenfreado e irracional... Mais manipuláveis... Menos conscientes... E por aí vai...

Mas não é sobre isso que vim falar... E sim sobre a prática dessa máxima...

É muito, muito difícil não ser inseguro com tantos padrões para seguir...

É muito, muito difícil não ter medo, hipocrisia e preconceito...

É muito, muito difícil, amar... De verdade.

Amar a si mesmo...

Quantas vezes não fiquei inseguro com meus hábitos... Abdiquei da minha saúde... Neguei quem sou por não amar a mim mesmo...?

Quantas vezes deixei de fazer o que realmente queria fazer, por medo de julgamentos precoces... Por não querer encarar consequências...?

E por fim... Quantas vezes fui ignorante e hipócrita em não assumir tantos defeitos e ao mesmo tempo apontá-los nos meus semelhantes?

Quantas vezes...?

Bem... A vida para uns é dura demais... Principalmente quando se entrega à esse ciclo...

Por vezes, já fiz parte dele... Às vezes, ainda faço... Ainda posso fazer...

Mas não me entrego facilmente à essa loucura toda... Prefiro lutar contra meu egoísmo inseguro, medroso e hipócrita... Prefiro ter momentos de amor, sincero e real... Comigo mesmo... E com meus próximos...

Que Deus... E não o comercial... O Deus real abençõe a atitude do amor real em nós...

E que olhemos o próximo, com menos injustiça e mais amor real!

Bom Dia!

Viva bem! E não se preocupe em quantidade... Mas qualidade.

Viva com o amor real.

Um comentário:

Unknown disse...

caralho! mto bom! eh isso ae!

perfeito!